QUEM SOMOS Atendimento: (51) 3013-9647 Atendimento: (51) 3013-9647

Substratos

Substratos

Os microverdes, também conhecidos como microgreenssão plantas recém-nascidas, que passaram da fase do broto, mas ainda não são consideradas baby leaf.

Pesquisas recentes mostraram que o valor nutricional dos vegetais na fase jovem é significativamente maior se comparado com os vegetais na fase adulta. Isso ocorre por eles conterem concentrações maiores de bioativos, como vitaminas, minerais e antioxidantes. O consumo diário desses elementos é crucial para a promoção e manutenção da nossa saúde.

Estudos realizados com microverdes de aipo, repolho roxo, manjericão e rúcula, por exemplo, apontaram concentrações de nutrientes até 40 vezes maiores que os mesmos vegetais na sua fase adulta. Já os microverdes de coentro são três vezes mais ricos em betacarotenos do que o tempero na sua fase adulta.

Incluir produtos na fase jovem na sua alimentação diária não é difícil e pode trazer inúmeros benefícios, além de estimular o consumo de hortaliças por parte da população, inclusive das crianças, que tem simpatia por produtos de tamanho reduzido e cores diversificadas.

Não há produtos que correspondam à seleção.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER